sábado, 4 de outubro de 2014

Meu aniversário!

Portanto este dia 2 de Outubro foi o meu aniversário! Para celebrar fui com a minha irmã tomar o pequeno almoço na Pastelaria Versailles no Saldanha. Para quem não conhece aconselho muito! Não achei cara de todo e as confecções que provei eram excelentes, para além do ambiente ser lindíssimo.

A entrada tem logo este aspecto:

Como vêm é um edifício antigo lindo por fora...

...E por dentro! Dá para entender o porquê de terem dado o nome de Versailles a esta pastelaria, afinal lembra mesmo uma sala do palácio!


E como já disse as confeições também eram espectaculares e deliciosas! As do meio foram umas que dividi com a minha irmã. A argola de ovo é dos meus bolos favoritos, mas a tarte com chantilly e frutas também foi fenomenal. O de chocolate foi o que gostei menos, mas tem a ver com as minhas preferências. O galão que bebi também estava muito bom.


E pronto era assim que eu estava vestida no meu dia de anos, devem reconhecer o vestido da H&M do post de Paris Haul. Depois usei as meias pretas que comprei na Primark e os sapatos pretos da Seaside que mostrei no post Shopping Haul! A mala usei uma minha preta com asas que comprei online e que irei mostrar num post no futuro! 

Quando cheguei a casa e como o local onde costumava comprar o meu bolo de anos fechou (os proprietários foram viver para o Japão e reabriram lá a sua pastelaria/sala de chá), decidi ser eu a fazer e fiz um bolo com a forma da Pusheen! Pois foi, vi o video da Nerdie Nummies e decidi tentar ser eu a fazer o bolo e trabalhar pela primeira vez com pasta portuguesa/açúcar. Acho que não me saí nada mal!


E quando cortado o bolo vêm-se as 3 camadas! As duas exteriores de bolo de chocolate e a do meio sendo bolacha com pepitas de chocolate, que é o que a Pusheen mais adora comer!


Espero que gostem deste post um bocado fora do usual! E em breve (assim que todas as prendas me chegarem porque infelizmente quando é pelo correio ocorrem destas coisas) mostrarei o que recebi nos meus anos que não seja dinheiro, claro!




2 comentários:

  1. Olá! :)
    Informo, que te nomeei para participares no desafio Liebster Award.
    Visita : http://loiraencaracolada.blogspot.pt/

    Beijinhos.

    ResponderExcluir